Nutrição

5 bebidas capazes de desintoxicar seu corpo

Qual é o conceito por trás dessa palavra que tende a ser usado em excesso: desintoxicação? A necessidade de limpar seu sistema digestivo, acelerar a eliminação de toxinas, revitalizar seu corpo. Água desintoxicante, smoothie de vitamina, bebida rica em super alimento ou caldo light, aqui estão 10 bebidas de desintoxicação para repor o corpo dele.

detox de 3 dias

1. De manhã, um suco de limão

Sua ação sobre a secreção de bílis atua em favor do fígado e, mais amplamente, promove a digestão. O limão contém fibra solúvel, a vitamina C, cálcio e é um excelente anti-oxidante. E, como sabemos agora, os antioxidantes são excelentes para desintoxicação (e também rejuvenescimento).

O limão tem efeitos benéficos no açúcar no sangue e na dissolução da gordura.

Como? Tome um suco de limão todas as manhãs ao nascer do sol, com um pouco de água morna ou à temperatura ambiente (mas especialmente não frio para manter seus intestinos!). E espere cerca de 10 minutos depois de beber este suco ácido antes de tomar café da manhã.

2. O inevitável chá verde

O chá verde aparece como uma excelente fonte de antioxidantes, que ajudam a lutar contra os radicais livres (os agressores de nossas células!) E, assim, ajudam a preservar nosso capital juvenil.

Não há necessidade de beber 2 litros de chá para se beneficiar dessas virtudes, algumas xícaras bastarão. E saiba que o chá é muito diurético, por isso não o abuse e alterne com a água. Mas o chá é uma bebida com zero calorias, por isso não sentimos falta.

Como beber isso? Ao contrário do que se acredita, o chá verde ainda contém teína, portanto, certifique-se de consumi-lo antes das 16h para não sofrer seus efeitos excitantes. E para fazer chá no topo, despeje a ferver e não ferver a água.

3. Um chá de ervas com gengibre

Entre as boas receitas de desintoxicação para o corpo, você também pode adotar o chá de gengibre. Depois de 16 horas ou mais ao longo do dia, para alternar com o seu chá verde, esta bebida quente sem teína é uma boa alternativa.

Quais plantas para preparar seu chá de ervas? Dandelion se você é imprudente, caso contrário, optar por anis, ou linden alburno. E para promover seu efeito de desintoxicação, leve-a para fora das refeições.

4. O caldo de legumes

Não necessariamente vale a pena ir longe para uma solução de desintoxicação. Desde os primórdios dos tempos, produzimos excelentes caldos e trata-se de consumir vegetais.

Como? Cozinhe sem ferver legumes (alho-poró, cebola, vegetais verdes, cenouras, um pouco de tomilho, temperos depurativos, um pedaço de gengibre …), e adicione a medula óssea se você quiser que seu caldo seja ainda mais saborosa.

5. Não se esqueça de beber água, simplesmente

Parece bobo, mas é melhor para repetir o básico: água é uma bebida essencial da sua desintoxicação. Saia do álcool, café, refrigerantes (pior do que qualquer recheada com produtos químicos e açúcar). 
Beba água à temperatura ambiente e varie os prazeres de acordo com os micronutrientes que a sua água contém. Magnésio goles perfeitos água no final do inverno, águas ricas em sódio e água rica em cálcio, você não fizer isso, principalmente em privado!

Leave a Comment